Tecnologia de baixa temperatura impulsiona o futuro do armazenamento de hidrogénio

Investigadores no Japão desenvolveram uma nova bateria de hidrogénio de baixa temperatura, que pode tornar o armazenamento de hidrogénio mais eficiente e acessível.
Investigadores no Japão desenvolveram uma nova bateria de hidrogénio de baixa temperatura, que pode tornar o armazenamento de hidrogénio mais eficiente e acessível.
O sistema conta com uma potência pico de 4,5 kWp e potência nominal de 4 kWn, composto por 10 módulos fotovoltaicos de 450 Wp cada — uma solução compacta, eficiente e adaptada às necessidades do espaço.
A integração do Inversor Híbrido MERC Série com a Cabine OBE70 oferece uma solução completa para armazenamento, conversão e gestão inteligente de energia.
A Toyota faz uma aposta ambiciosa no hidrogénio como combustível do futuro, acreditando que, a médio prazo, poderá superar o diesel. Sean Hanley, vice-presidente da Toyota Austrália, admite que o diesel não desaparecerá de um dia para o outro, mas prevê que a partir da década de 2030, especialmente por volta de 2035, o hidrogénio assumirá um papel dominante.
LOCALIZAÇÃO: Brejos de Azeitão
O futuro da mobilidade é sustentável, e a combinação entre carregadores de veículos elétricos e painéis fotovoltaicos representa o equilíbrio perfeito entre eficiência, autonomia e poupança. Com a tecnologia atual, é possível carregar um veículo elétrico com energia solar, utilizando…